06 janeiro 2014

6 Dicas preciosas para seu esmalte durar mais


Quem nunca se decepcionou por fazer a unha em um dia e no outro o esmalte já está todo lascado? 
Antes do esmalte                                                                                                                             
Para que a cobertura do esmalte fique uniforme, é importante lixar as unhas nas pontas com lixas convencionais e sobre elas com lixas mais macias e suaves.Assim você elimina possíveis imperfeições. Utilizar hidratantes, pois mantém a saúde das unhas evitando que elas descamem ou lasquem e conservando o esmalte por mais tempo. Mas é importante lavar para tirar o excesso de creme e secar bem as unhas antes de começar a aplicar o esmalte.


Base                                                                                                   

Utilizar a base antes da aplicação do esmalte é fundamental para a proteção das unhas. Aplicar o esmalte diretamente sobre as unhas pode deixá-las amareladas pela absorção dos corantes e enfraquecidas pelos componentes químicos presentes nos esmaltes.


                                                                    A escolha certa

     Na hora de escolher qual esmalte vai passar, não basta olhar a cor. É necessário prestar atenção na data de validade, pois se estiver vencido pode ser prejudicial à saúde e na consistência, pois quando ele fica muito tempo parado pode ficar mais grosso e, dessa forma, sair com mais facilidade das unhas.

O esmalte engrossa pelo contato com o ar. Até existem algumas soluções para deixá-lo mais fino novamente, mas elas alteram as características do produto. O ideal é comprar um novo.
As camadas de esmalte devem ser bem finas para que não descasquem.


Fora bolinhas                                                                               

As bolinhas nos esmaltes são resultado de mãos quentes. Ao perceber o calor excessivo na palma da mão, a sugestão é que segure umas pedrinhas ou placas de gelo até o final da esmaltação.  Elas também podem aparecer se o esmalte estiver velho e grosso, nesse caso o ideal é optar por outro esmalte.


                                                                                    Finalização

Para garantir maior durabilidade é interessante utilizar um extra-brilho sobre o esmalte. Ele ajuda a fixar o produto e realça a cor. Além disso, ele pode ser repassado após três dias para recuperar o brilho e segurar o esmalte por mais tempo. Levar um desses na bolsa é uma boa opção para arrumar pontinhas que lascam, uma pequena pincelada pode segurar o esmalte nas unhas por mais, pelo menos , 2 dias. 
Após a aplicação do esmalte pode-se pingar uma gotinha de óleo secante, que ajuda a hidratar as cutículas e evitar que poeiras ou fiapos estraguem o esmalte enquanto ainda estiver úmido.


Dia a dia                                                                                          

Repita as aplicações do extra-brilho ou top-coat durante a semana para que o esmalte dure mais tempo e fique protegido. Use luvas: nada pior do que lavar as louças ou fazer faxina com as unhas recém-feitas.
Portanto, use luvas para evitar lascas. É bom evitar o toque direto das pontas das unhas com outras superfícies e não mexer muito com água abundante, principalmente quente.
Tente ficar pelo menos um dia sem esmalte antes de pintar novamente . Dá uma arejada, e unha forte descasca menos faz com que o esmalte dure mais.

Espero que gostem! Um 2014 feliz e abençoado a todos!

Beijos!

6 comentários:

  1. Dicas muito boas, confesso que algumas eu não tinha nem ideia , hehe!

    http://blogmylittlecandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! sempre bom aprender né
      feliz que tenha gostado Jessie

      bjos

      Excluir
  2. Boa noite...gostei das dicas...olha que quase os esmaltes nao duram nas minhas unhas..mais vou adotar essas dicas,,,
    Beijos e te sigo

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sempre vale a pena tentar novas dicas Kathya
      espero que funcionem para vc!

      bjos

      Excluir

Obrigada por visitar meu cantinho! seja sempre bem vindo!
que DEUS abençoe!