07 janeiro 2014

Atividades ao ar livre


Fazer exercício enquanto se diverte é uma ótima maneira de entrar em forma. Quando a prática é ao ar livre, você adiciona o contato com a natureza.
Que tal tentar agora?
Pensar em academia, aparelhos de musculação e esteira nem sempre é algo que desperta a nossa vontade de fazer exercícios. Mas quem consegue dizer não a um convite para praia, um passeio no parque ou até mesmo uma caminhada pela vizinhança? Estar ao ar livre pode ser a saída ideal para você entrar em forma e mudar de vida.
Uma boa dica é encontrar um exercício que se faça com prazer. Ir correr ou visitar uma academia com raiva deve fazer mal. 
Se você não nasceu com esse amor pelo exercício físico, insista! Quando começa a fazer parte da sua vida, de verdade, é impossível largar.

O que praticar:                                                                                                                                  

Patinação

Patins são uma boa forma de
fazer exercício brincando.
Com 30 minutos sobre rodinhas,
você pode queimar
até 425 calorias.
e estando em contato
com a natureza
essa brincadeira se torna
ainda mais agradável.





Alongamento                                                                               
Mais como um relaxamento do que como atividade física, o alongamento é o tempo de curtir a natureza e ordenar a musculatura. Pode ser feito no seu dia de folga dos treinos.

Natação                                                                                                                                                 
Exercícios que usam água são eficazes e uma delícia de fazer. A natação queima até 500 calorias em uma hora de treino e fortalece a musculatura do corpo inteiro.


                                      Passeio de bicicleta
Seja por diversão ou como esporte, focando em competições, o ciclismo é uma forma de perder calorias .
Varie a intensidade do treino de acordo com o terreno: locais planos e ladeiras 
para subir e descer deixam a atividade dinâmica e colaboram para o 
gasto de 180 a 
300 calorias por
uma hora de exercício.



Ginástica funcional                                                                                                                         
Saltar, levantar, puxar, empurrar, agachar, tudo com o peso do próprio corpo.
A ginástica funcional é ótima para ambientes externos. A combinação de exercício aeróbico e localizado resulta em uma perda de até 800 calorias por hora.

Corda bamba (Slackline)                                                                                                              
Equilíbrio, força e concentração são trabalhados no slackline enquanto você tenta andar, pular e girar em uma corda bamba, que, na verdade, é uma fita de nylon grosso e resistente. Trabalha perna, bumbum, barriga e ombros, com gasto de 500 calorias por 1 hora e meia de aula.

Caminhada                                                                          
A caminhada leve é um bom começo para sair do sedentarismo. 40 minutos diários passam rapidinho
Da leve, apresse o passo para a moderada, até chegar a forte, quando fica difícil de conversar sem perder o fôlego. Combinando os três esforços em cada treino, você gasta cerca de 300 calorias.

Corrida                                                                                   
A receita é a mesma da caminhada. Intercale velocidades diferentes: 10 minutos de aquecimento com corrida leve, duas séries de 7 minutos de corrida moderada, com intervalo de 2 minutos de caminhada,
e mais 10 minutos de corrida leve.
Insira séries de 2 minutos de corrida intensa quando
se sentir segura e corra atrás do prejuízo!
Gata 500 calorias e 900 em uma hora. 


Essas dicas valiosas, encontrei na revista "viva sempre bem"  adorei as dicas, minhas corridas e caminhadas terão um melhor desempenho.
Beijos