06 janeiro 2014

6 Dicas preciosas para seu esmalte durar mais


Quem nunca se decepcionou por fazer a unha em um dia e no outro o esmalte já está todo lascado? 
Antes do esmalte                                                                                                                             
Para que a cobertura do esmalte fique uniforme, é importante lixar as unhas nas pontas com lixas convencionais e sobre elas com lixas mais macias e suaves.Assim você elimina possíveis imperfeições. Utilizar hidratantes, pois mantém a saúde das unhas evitando que elas descamem ou lasquem e conservando o esmalte por mais tempo. Mas é importante lavar para tirar o excesso de creme e secar bem as unhas antes de começar a aplicar o esmalte.


Base                                                                                                   

Utilizar a base antes da aplicação do esmalte é fundamental para a proteção das unhas. Aplicar o esmalte diretamente sobre as unhas pode deixá-las amareladas pela absorção dos corantes e enfraquecidas pelos componentes químicos presentes nos esmaltes.


                                                                    A escolha certa

     Na hora de escolher qual esmalte vai passar, não basta olhar a cor. É necessário prestar atenção na data de validade, pois se estiver vencido pode ser prejudicial à saúde e na consistência, pois quando ele fica muito tempo parado pode ficar mais grosso e, dessa forma, sair com mais facilidade das unhas.

O esmalte engrossa pelo contato com o ar. Até existem algumas soluções para deixá-lo mais fino novamente, mas elas alteram as características do produto. O ideal é comprar um novo.
As camadas de esmalte devem ser bem finas para que não descasquem.


Fora bolinhas                                                                               

As bolinhas nos esmaltes são resultado de mãos quentes. Ao perceber o calor excessivo na palma da mão, a sugestão é que segure umas pedrinhas ou placas de gelo até o final da esmaltação.  Elas também podem aparecer se o esmalte estiver velho e grosso, nesse caso o ideal é optar por outro esmalte.


                                                                                    Finalização

Para garantir maior durabilidade é interessante utilizar um extra-brilho sobre o esmalte. Ele ajuda a fixar o produto e realça a cor. Além disso, ele pode ser repassado após três dias para recuperar o brilho e segurar o esmalte por mais tempo. Levar um desses na bolsa é uma boa opção para arrumar pontinhas que lascam, uma pequena pincelada pode segurar o esmalte nas unhas por mais, pelo menos , 2 dias. 
Após a aplicação do esmalte pode-se pingar uma gotinha de óleo secante, que ajuda a hidratar as cutículas e evitar que poeiras ou fiapos estraguem o esmalte enquanto ainda estiver úmido.


Dia a dia                                                                                          

Repita as aplicações do extra-brilho ou top-coat durante a semana para que o esmalte dure mais tempo e fique protegido. Use luvas: nada pior do que lavar as louças ou fazer faxina com as unhas recém-feitas.
Portanto, use luvas para evitar lascas. É bom evitar o toque direto das pontas das unhas com outras superfícies e não mexer muito com água abundante, principalmente quente.
Tente ficar pelo menos um dia sem esmalte antes de pintar novamente . Dá uma arejada, e unha forte descasca menos faz com que o esmalte dure mais.

Espero que gostem! Um 2014 feliz e abençoado a todos!

Beijos!