16 abril 2013

Novidade no Blog!!!


Aline Batista


Apaixonada por esportes, fisiculturismo, 
dietas, receitas, fitness.

É uma ótima orientadora nas academias
onde trabalha, ou trabalhou. 
Se dedica, não só em ajudar amigas como eu, haha
mas como na sua própria saúde e performance.
Eu costumo chamar de minha personal inspiradora, haha essa é boa!
O que tenho pra dizer a vocês hoje, é que, com
todo privilégio a Aline Batista, é a partir de hoje a colaboradora do "dicas de saúde"
 Com suas dicas, receitas e fitness em geral.

Espero muito que gostem!!!


Para este post não ficar muito curto, vou postar a primeira dica da Aline Batista.

Hipertrofia: é o aumento quantitativo dos constituintes e das funções celulares, o que provoca aumento das células e órgãos afetados. Para ocorrer hipertrofia, deve-se atender algumas exigências: primeiro o fornecimento de O2 e de nutrientes deve ser maior para suprir o aumento das exigências celulares. Além disso, as células devem ter suas organelas e sistemas enzimáticos íntegros, por isso células lesadas não podem se hipertrofiar. Órgãos e tecidos cuja atividade depende da estimulação nervosa só podem hipertrofiar se a inervação estiver preservada.

  Abaixo uma receita de farofa de soja



  Farofa de carne de soja Ingredientes: 2 xic de soja texturizada, 1 cebola pequena, 1 dente de alho, 4 claras de ovos cozidas, 2 linguiças grelhadas, sal à gosto, 2 colheres de sopa de vinagre branco, cebolinha verde à gosto.
 Modo de fazer:coloque a soja texturizada em uma panela e cubra com água, acrescente o vinagre, deixe ferver por 5 minutos, retire do fogo e coloque em uma bacia com água gelada, deixe descansar por 5 minutos. Esse "choque térmico" serve para retirar o gosto amargo da soja, em seguida coloque em um escorredor até retirar toda a água. Reserve em uma panela o alho e a cebola, coloque a soja texturizada, mexa até a seja fica bem seca, totalmente sem água. Desligue o fogo quando a soja ficar dourada.
 Pique as claras cosidas e a linguiça em pedacinhos, acrescente na soja, polvilhe com o sal e a cebolinha.