15 fevereiro 2013

Dicas de saúde

6 erros comuns

 conheça 6 hábitos que você nem imagina, mas fazem o abdômen crescer

1. comer frutas em excesso: elas são saudáveis, mas também ricas em frutose (carboidrato da fruta) e, portanto, devem ser evitadas em grandes porções.
   Um erro bem comum é comer uma pratada de frutas à noite, achando que é algo light. O ideal é limitar a quatro porções ao dia.

2. Exagerar no suco de laranja: muita gente pensa que a laranja é a única fonte de vitamina C.  É uma bomba calórica com índice glicêmico alto, ou seja, estimula uma grande liberação de insulina e gera maior acúmulo de gordura local . O suco de laranja não tem metade da quantidade de vitamina C de uma limonada.

3. Secar a batata frita com papel-toalha: A maior parte da gordura que é ruim para o coração é absorvida pela batata e vai continuar lá por mais sequinha que ela pareça! Prefira a batata cozida ou assada. Uma boa dica é cortá-la em palitos, cozinhar por 15 minutos, sem deixar que ela fique muito   mole, e assar em forno quente.

4. comer chocolate à noite: Nesse horário o organismo precisa de menos energia e ela se acumula. O melhor é comer 15g de chocolate meio amargo pela manhã ou após o almoço, pois, como alguns estudos mostram, isso reduz a vontade de comer à noite, e alivia o estresse.

5. Ginástica em jejum: essa prática não gasta mais calorias. Antes do exercício, é indicado comer carboidratos e depois, consumir proteínas. Já é cientificamente provado que quando o corpo precisa de energia e está em jejum, a queima da gordura é reduzida, ou seja, você acaba queimando músculo e mantendo sua gordurinha intacta, além de arriscar sua saúde! .

6. Economizar calorias de dia e abusar à noite: o resultado é pior do que se você tivesse se alimentado bem ao longo do dia. Ficar muito tempo sem comer diminui a nossa capacidade de gastar energia. O correto é fazer pequenas refeições a cada três horas e nunca ficar em jejum por horas.

    Bom amores a dica de hoje é essa tudo o que escrevi são dicas da nutricionista Alessandra Rodrigues.
   Confesso que eu fazia tuuudo isso e mais um pouco, rs
  A foto acima sou eu mesma gente, gostaram? haha vou tentar colocar sempre eu mesma haha em todos os tópicos aqui...
   Grande beijoooo aproveitem a sexta-feira, que por aqui ta um dia LINDO de viver!!!

fiquem com DEUS!


9 comentários:

Obrigada por visitar meu cantinho! seja sempre bem vindo!
que DEUS abençoe!