21 outubro 2013

Make para cada formato de rosto

Algumas pessoas tem dificuldades em se maquiar e acabam errando feio quando o quesito é realçar sua beleza, agindo com o efeito contrário. Cada um tem seus próprios traços e peculiaridades, portanto para acertar no make é primordial esse auto-conhecimento  é , sabendo como é cada pedacinho do seu rosto que fará toda a diferença no resultado final de sua produção. Prestando atenção em você, dá para compreender exatamente o que te favorece. E para te ajudar com essa tarefa, vou mostrar como identificar o formato de seu rosto, para melhor valorizar seus traços na hora de se maquiar. Vamos lá?
Há cinco formatos principais: Quadrado, Redondo, Oval, Longo e Coração:

O formato oval é considerado a proporção “ideal”, por isso, o contorno é uma técnica utilizada para amenizar os atributos dos outros, fazendo-os ficar mais próximos visualmente  a ele. Para isso, é só usar um bronzer ou base/pó mais escuro onde você precisa atenuar e o iluminador ou base/pó mais claro para realçar.
Você já sabe qual é o formato de seu rosto e como melhor fazer o contorno dele? Vamos descobrir? Vá para a frente do espelho, prenda ou coloque o cabelo para trás e observe atentamente suas individualidades e leia as dicas abaixo para ver qual é a ideal para você ;)


1. Quadrado: Pessoas com o rosto quadrado possuem testa larga e apresentam uma linha de mandíbula quadrada e intensa, tendo as curvas do rosto mais angulares. A largura e comprimento do rosto são proporcionais. Como Exemplo, a diva Angelina Jolie
Nesse caso, as principais áreas que devem ser contornadas são as têmporas e as curvas externas da mandíbula; e as que devem ser realçadas são o centro da testa até o nariz. Aplique o blush verticalmente em ambos os lados do nariz para suavizar sua largura.

2. Redondo: Pessoas com o rosto redondo tem uma aparência jovial. A largura e o comprimento são proporcionais e não apresentam ângulos. As maçãs do rosto acabam não aparecendo por causa de bochechas amplas e fartas. 
Para realçar a aparência do formato, dos ângulos e das maçãs, utilize técnicas de contorno e realce. Aplique blush inclinadamente na parte inferior da maça do rosto.
3. Oval: Por ter as proporções equilibradas, é considerado o formato ideal de rosto. Seus ângulos naturais são perfeitos para a aplicação de maquiagem. Esse tipo de rosto apresenta uma testa mais larga do que o queixo e maçãs protuberantes. Para esse tipo de rosto não há regras, podem ser usados todos os tipos de maquiagem ;) Ele é harmonioso por não destacar testa, queixo ou maxilar. 
Mesmo não precisando amenizar seu formato, ele ainda pode ser realçado.
 4. Rosto Longo: É um rosto comprido, mais longo do que largo. A testa, as maçãs do rosto e a linha da mandíbula geralmente tem a mesma largura
Para diminuir o comprimento, contorne o queixo e a linha do cabelo. Realce a parte superior das maças do rosto e aplique o blush horizontalmente.
5. Rosto Coração: Semelhante ao oval, com uma testa ampla e uma linha descendente que, no entanto, se afina até um ponto do queixo, como se fosse um coração
O queixo pode ser suavizado com sombra e realce, bem como a testa pode ser harmonizada com o uso de sombra nas têmporas. Aplicar blush nas maçãs do rosto suaviza o formato como um todo.

Já identificou o seu? ;) Essas são dicas básicas mas que fazem a grande diferença em seu visual! Agora é só treinar o make e arrasar por ai!
Espero que tenha gostado!
Essas super dicas são da Talita pedroso do pense fashion

Beijos!