30 setembro 2013

Avaliar o tipo de pele e cuidados

O tipo de pele é determinado, além de outros fatores, pelo grau de
oleosidade e é facilmente detectado pela presença ou não de brilho em sua
superfície.
Essa avaliação é importante para a escolha dos produtos a serem utilizados,
principalmente, a base.
Veja abaixo as características das peles:

Preparo da pele
O cuidado diário é muito importante para manter a pele hidratada, viçosa e
macia, e também para garantir um resultado final da maquiagem muito
mais belo e natural.
Após a avaliação do tipo de pele é possível saber quais os tipos de produtos
podem ser utilizados para o cuidado da pele como higienizante, tonificante,
hidratante entre outros.
Abaixo segue uma tabela para uso diário.

Sequência:

Agora você já sabe cuidar da sua pele no dia a dia, então vamos aprender a
utilizar os mesmos produtos antes da maquiagem.
- Higienizar
- Esfoliar (se pele oleosa ou mista)
- Tonificar ou adstringir (se pele oleosa ou mista)
- Hidratar (se pele seca ou muito desidratada). Obs: nunca utilizar
hidratante em gel antes da maquiagem.


Antes de iniciar a maquiagem você tem que escolher as cores a
serem utilizadas. Veja as combinações permitidas.

A combinação de cores deve se basear nas cores das roupas para manter a
harmonia e o equilíbrio. As sombras, blushes e batons devem seguir as
seguintes combinações:
Grupo dos Verdes – vermelho – amarelo – laranja – marrom – terra – cobre
Grupo dos neutros – preto – branco – bege – marfim – cinza – grafite
Grupo dos azuis – azul – rosa – lilás – roxo – vinho – uva
Não misturar cores do grupo dos verdes com os azuis, já o grupo dos

neutros podem ser utilizados tanto com o verde como com o azul.

Por hoje é isso amores, espero que as dicas acima possam ser úteis para vocês!

óteema semana colegas!!!

Beijos!


4 comentários:

  1. Oi flor, estou visitando o blog pela primeira vez.
    Adorei as dicas e já estou seguindo e inscrita no YT, pode retribuir?
    Beijinhos
    Blog Jana Nogueira| Fanpage| Twitter| Youtube

    ResponderExcluir
  2. Interessante o post! Confesso que não sou muito cuidadosa com a minha pele ashuashu'

    adorei seu blog! To seguindo,se poder segue de volta?

    beijos
    http://princess-intheclouds.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Boa dica linda! Sempre cuidei da minha pele e hoje aos 62 anos que tenho , confesso que estou agradecida aos cuidados de toda a vida, hahaha até rimou !
    Boa semana , beijos!
    http://zenafashion.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  4. Oiie adorei seu blog vou vistar sempre e já estou seguindo ! *=* se puder passar no meu ... http://www.byflavinhablog.blogspot.com.br/ beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu cantinho! seja sempre bem vindo!
que DEUS abençoe!