04 junho 2013

Suplementos Alimentares

Tudo o que você precisa saber sobre suplementos alimentares

Suplementos alimentares são todas as substâncias que complementam uma alimentação natural. Essas substâncias normalmente são vitaminas, minerais, aminoácidos e ácidos graxos que podem estar faltando em sua dieta.
Eles podem ser usados para as mais diferentes funções: maior bem estar, mais energia e vitalidade, auxílio no ganho de peso e massa muscular, acelerar recuperação do corpo, facilitar a queima de gordura, melhora no desempenho atlético etc.



Há suplementos para todos os tipos de objetivos e das mais variadas faixas de preço. Até mesmo pessoas sedentárias podem se beneficiar de suplementos.(claro que acompanhadas de um especialista) Os cinco melhores suplementos alimentares para quem quer emagrecer:


1.Whey protein
Famoso nas academias, a proteína do soro do leite, conhecida como whey protein, melhora o rendimento durante a prática de exercícios e a recuperação após a atividade. Em pó, o produto deve ser preparado apenas com água, já que o leite pode retardar a sua absorção. E não adianta tomar o produto diversas vezes ao dia. consumir em jejum, antes e depois da prática de atividades físicas. Logo após o treino, recomenda-se ingerir o whey protein junto com um carboidrato, evitando a utilização da proteína presente no produto como fonte de energia.






2.Cafeína
Presente em muitos produtos chamados de queimadores de gordura, conhecidos como fat burners, a cafeína estimula a quebra da molécula de gordura e aumenta a performance durante a prática de atividades físicas aeróbicas ou de força. A dosagem é variável e deve ser avaliada individualmente, já que algumas pessoas podem apresentar efeitos colaterais, como alterações gástricas e psicológicas. Em geral, recomenda-se o consumo de 3 a 6 mg de cafeína por quilo de peso corporal. Vale ressaltar que a suplementação com cafeína em cápsulas não deve ser usada para driblar o cansaço natural porque o estimulante pode debilitar ainda mais o corpo, provocando lesões.




3.CLA (ácido linoleico conjugado)
É o tipo de produto com múltiplas funções. O CLA controla os níveis de insulina no sangue, auxilia na redução da gordura abdominal, promove uma alteração positiva nas proteínas ligadas ao metabolismo das gorduras e melhora as taxas de colesterol e triglicerídeos. Como consequência, ainda há um aumento na queima de gordura e ganho discreto de massa muscular. Para completar o pacote, estudos recentes sugerem que as cápsulas com a substância possuem propriedades anticancerígenas.





4. L-cartinitina
O consumo antes da prática de atividades aeróbicas potencializa o uso da gordura corporal como fonte de energia, com melhora também da capacidade física durante o exercício físico. Como auxiliar na perda de peso, recomenda-se a ingestão de 1 a 3 gramas diárias de L-carnitina em cápsulas ou na forma líquida. A suplementação com a substância é especialmente interessante para os vegetarianos, que apresentam, naturalmente, taxas mais baixas desta substância no organismo.





5.Ômega-3
Você achou que ele era benéfico apenas para a saúde? Os ácidos graxos ômega-3 são excelentes para a melhora da performance durante atividades físicas, elevando a potência aeróbica e a força muscular. Os peixes de águas frias, como salmão, e a semente de linhaça são as melhores fontes da substância, mas ela também é encontrada em cápsulas. Para obter os
Ganho de massa muscular


Suplemento 1 - Whey Protein
Whey protein é insuperável em sua capacidade de fornecer proteína de ação rápida que é prontamente absorvido e utilizado pelos músculos. Whey protein é também a mais alta qualidade de proteína disponível.Whey protein é uma fonte rica de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs), contendo os mais altos níveis conhecidos de qualquer fonte de alimento natural.
Whey protein é um dos 2 tipos de proteína que vem do leite (o outro é a proteína caseína). É feito durante o processo de leite de vaca ser transformado em queijo. Quando o leite está sendo transformado em queijo, a proteína de soro de leite é um produto por si.
A pedra angular de toda a dieta deveria ser a alimentação de proteína freqüentes. Whey protein deve ser tomado no mínimo pós-treino , e logo no início da manhã. Durante estes tempos o corpo é fissura materiais em bruto, incluindo proteínas e aminoácidos.
Suplemento
2 - Hidratos de Carbono
Os hidratos de carbono são a principal fonte de combustível para o corpo. Você precisa de carboidratos para manter seus níveis de energia até para as sessões de treinamento intenso.suplementos de carboidratos são classificados em duas categorias principais, hidratos de carbono simples e carboidratos complexos.
Os marombeiros, especialmente precisam se concentrar em pós, pré e intra-treino. Tomando durante um treino pode ajudar a fornecer um impulso energético, levando a mais sessões de treinamento eficazes. Pós-treino de ajuda a restaurar rapidamente as reservas de energia e auxilia com uma entrega mais rápida de proteína e outros nutrientes.

Suplemento 3 - Aminoácidos                   




Os aminoácidos são os blocos de construção das proteínas, sem elas o corpo humano não pode crescer tecido muscular. Ajuda de aminoácidos em recuperação, reparação do tecido muscular, eo desenvolvimento de novo tecido muscular. aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs) estão entre os suplementos mais benéficos e eficazes em qualquer plano de nutrição esportiva. AACR são o essencial aminoácidos leucina, isoleucina, e valina.
Um dos mais importantes aminoácidos é glutamina . A glutamina é o aminoácido mais abundante no corpo. É de combustível para o cérebro e do sistema imunitário. L-glutamina desempenha um papel chave no metabolismo das proteínas, e quando completada pode ajudar a acelerar os tempos de recuperação e reduzir a degradação muscular (catabolismo). Exercitar-se pode esgotar os níveis de glutamina no corpo, e suplementos de glutamina ajudar a restaurar estes níveis para um ótimo desempenho.
Produtos como esses podem melhorar a recuperação muscular e trabalhar para combater o catabolismo muscular durante intensos, treinamentos prolongados. A suplementação de BCAA também tem sido demonstrado para melhorar a força e ganho de massa muscular.
Suplemento 4 - Creatina
Creatina é o rei dos suplementos musculares. É rentável, e tem um histórico comprovado.Creatina monohidratada é um dos suplementos mais estudados do planeta, e tem sido demonstrado que causam aumentos dramáticos no tamanho do músculo e força.
Creatina também tem sido cientificamente comprovado para aumentar a energia. A suplementação com creatina lhe dá mais energia instantânea (para empurrar os últimos representantes na academia), atua como um tampão ao ácido láctico, aumenta o volume muscular e aumenta a síntese protéica.

5 - ácidos graxos essenciais (EFAs)
Os ácidos graxos essenciais , ou EFAs, desempenham um papel vital na perda de gordura, crescimento muscular, recuperação e saúde em geral. EFAs são muitas vezes esquecidos na escolha de suplementos, mas estas gorduras pode ajudar você a atingir seus objetivos mais rápido, não importa o que são.
Em um estudo dinamarquês, os pesquisadores descobriram que EFAs tomadas na dose certa pode aumentar a resistência em 40 - 60%, melhorar o desenvolvimento muscular (eles são anabólicos), permitir uma formação mais freqüente, sem mais sintomas de treinamento, velocidade de recuperação de sessões de exaustão e de formação, e melhorar o sono de alguns atletas.
Muitas vezes esquecido, ácidos graxos essenciais são um dos suplementos mais eficazes do mercado.Não hardgainer deve ser sem eles.benefícios, consuma entre 2 e 4 gramas de ômega-Whey Protein
Logo após o treino é onde o seu organismo mais vai estar aberto a receber nutrientes, então esse é momento de fornecer o que o corpo precisa para se recuperar e crescer como você quer. Sendo assim você precisa fornecer ao seu corpo nutrientes de rápida absorção para aproveitar essa janela e o Whey Protein se encaixa muito bem nesse momento sendo uma das melhores fontes de proteínas de rápidas absorção.
6 Caseína
A caseína tem uma absorção mais lenta. Enquanto o Whey fornece proteína de rápida absorção no momento em que o organismo está sedento por nutrientes, a caseína prolonga esse fornecimento de nutrientes conforme o corpo necessita por ser de absorção mais lenta.
Clique aqui para ver as melhores opções de Caseína
BCAAS
Os BCAAS( L-Valina, L-Leucina, L-Isoleucina) são aminoácidos muito importantes para a reconstrução muscular, construindo células e reparando tecidos, além disso os BCAAS podem reduzir ou limitar o catabolismo e diminuir o tempo de recuperação das micro-lesões por isso é muito indicado no Pós-Treino. São essenciais para um ótimo ganho de massa muscular., todos os dias.

7 Hipercalóricos:
Os Hipercalóricos tem em sua composição, uma combinação de carboidratos de alto índice glicêmico, proteínas de alto valor biológico, aminoácidos, vitaminas e minerais dentre outros nutrientes, além de algumas marcas possuírem Omega-6 e Omega-3 que são ácidos graxos poliinsaturados, gorduras essenciais para a nossa saúde e que devem estar presente em nossa dieta.
Indicado para indivíduos que estão iniciando agora na musculação e estão abaixo do seu peso, também para outros esportistas que gastam muitas calorias durante seus treinos e praticantes de algum tipo de arte marcial, usam os hipercalóricos como energizantes.
Ectomorfos que na maioria se caracterizam por baixo peso e dificuldades de ganhar massa muscular, devido ao seu metabolismo ser muito rápido e a queima de calorias ser mais intensa, também tem encontrado nos hipercalóricos um auxilio para hipertrofia.
8-carnivor  proteína isolada e hidrolisada da carne bovina. Carnivor é até 350% mais concentrado em aminoácidos anabólicos do que um bife de picanha nobre! Os aminoácidos desempenham um relevante papel na construção muscular.A carne bovina possui um alto teor de creatina, sendo uma das melhores fontes naturais desta. Cada porção de Carnivor possui, aproximadamente, 20 vezes mais creatina do que um bife de carne. O consumo de Carnivor resulta no aumento expressivo da força e dos músculos.
Em sua fórmula há a adição de BCAAs para promover o aumento dos efeitos anabólicos e anti-catabólicos. O BCAA proporciona um equilíbrio positivo de nitrogênio, resultando no aumento da síntese protéica e na diminuição do catabolismo. A consequência é a redução da fadiga muscular e o aumento do desempenho físico.
Carnivor é uma ótima opção para quem necessita de uma proteína com alto valor biológico, mas apresenta uma certa intolerância à proteína do leite.
aqui foi apenas alguns exemplos de suplementos e para que se destinam, pois no mercado de suplementos existem grandes variedades,  ótimos produtos  com preço acessível.
Do mais é disciplina "força, foco, fé" haha



7 comentários:

  1. Adorei saber mais sobre suplementos, eu tinha várias duvidas.

    Estou seguindo aqui.
    Beijos
    feminilizar

    ResponderExcluir
  2. Entrei adorei e estou seguindo, para receber novidades do Blog, parabéns pelo seu trabalho esta lindo !

    ResponderExcluir
  3. Acho os suplementos uma boa ideia, mais espero nunca tomar rsrs.
    bjs http://annelinneh.blogspot.com.br/
    espero sua visitinha.

    ResponderExcluir
  4. Adoro suas dicas, vc e a ALine estão de parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Olha, q legal!
    Não sabia diferença entre eles..
    É claro que já estou super seguindo sua linda e te convido a seguir o meu blog tb
    e curtir a minha fan page:
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossaaaa adorei a postagem eu já estava querendo saber sobre os suplementos e vc tirou todas minhas duvidas ahahaha beijos seguindo aqui, parabéns pelo o blog sucesso hoje e sempre!

    Batom-de-melancia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. que bom que vcs gostaram meninas, qualquer duvida so perguntar. não deixem de comentar e curtir as demais postagens do blog bju e força!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu cantinho! seja sempre bem vindo!
que DEUS abençoe!