07 junho 2013

Faça o seu próprio demaquilante

Tão importante como saber maquiar e criar looks lindos é aprender a retirar a maquiagem do rosto e deixar a pele limpa e saudável. 


De lenços de limpeza a produtos específicos, o mercado de cosméticos oferece uma enorme gama de opções.
 É usar e abusar 
colegas!!

Se você usa maquiagem com frequência, deve ter notado que não é pouco o que se gasta com demaquilantes.
Então, que tal aprender
 a receita  de um demaquilante para o rosto e outra para os olhos?
Eficazes em peles variadas.
são fáceis de preparar 
e não tem 
contraindicações.



Demaquilante para o rosto



Você vai precisar de:
1 copo de água mineral ou filtrada
1 1/2 colher(sopa) de xampu hipoalergênico (do tipo para bebê)
1 colher (chá) de óleo para bebê
1 pote de plástico
1 frasco com tampa

Modo de fazer:

1. Misture bem todos os ingredientes no pote plástico e depois
despeje no frasco.
2. Antes de utilizar, agite bem o frasco para homogeneizar
 o conteúdo.
3.Aplique com algodão bem macio e depois enxague o
 rosto com água fria.

Demaquilante para os olhos

você vai precisar de:
1 xícara (chá) de soro fisiológico
1 colher (sopa) de óleo de amêndoas doce 
1 pote de plástico
1 frasco com tampa

Modo de fazer:

1. Misture bem os dois ingredientes no pote
de plástico . A seguir, despeje no frasco e tampe.
2. Na hora de usar, agite bem o frasco, embeba o 
produto em algodão bem macio e passe
na região dos olhos.




Duas recomendações importantes

Xô, preguiça!! Ao voltar para casa, nada de preguiça. Retirar a maquiagem 
e fazer hidratação e tonificação do rosto antes de dormir são essenciais
para manter a pele saudável.

Consulte o dermatologista

Para saber os demaquilantes, tonificantes e hidratantes mais indicados para você,
a primeira providência é conhecer o seu tipo de pele.
Então, não deixe de consultar seu dermatologista e visite-o toda vez que perceber alguma alteração na pele.

Espero que tenham gostado amores! e aproveitem as dicas!
óteemo fim de semana colegas!!!

Beijos!


16 comentários:

  1. Ótima dica, amore! Super útil, qualquer dia eu tentarei fazer e eu não sabia que dava pra fazer nós própria haha :)

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica gata, já seguindo
    Bjuu
    http://grazyenigma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei a dica flor,super bacana vou seguir a dica.estou lhe seguindo e te convido para faser uma visitinha lá no meu blog e se gostar siga-me.
    beijos
    http://unhasdabruninha.blogspot.cm

    ResponderExcluir
  4. A primeira dica eu já conhecia, mas a segunda do soro fisiológico + óleo de amêndoas, total novidade pra mim! rsrsrs Adorei! Beijos querida! Seguindo seu blog!
    http://millamirandah.com/
    Fanpage: Milla Mirandah

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas! Bem úteis mesmo, seguindo e curtindo!
    beijos
    Luh
    sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas! Bem úteis mesmo, seguindo e curtindo!
    beijos
    Luh
    sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. adorei as receitas
    só não prometo que vou fazer sou tão preguiçosa e não tiro a make de noite eu confesso kkk
    beijos floor

    http://peequenavaidosa.blogspot.com.br/2013/06/um-dia-de-modelo.html

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, uma dica é comprar aqueles lencinho umedecidos de farmácia mesmo, eles custam 3,00 e são bem práticos na hora de tirar a maquiagem também, bjos atravesdosespelhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. oi Marilene
    adorei a dica, já tenho o shampoo e o óleo,rs
    seguindo o blog
    estilo rosa

    ResponderExcluir
  10. Oi Marilene, adorei a dica! Eu gasto muito com demaquilantes, e nem sabia que dava pra fazer em casa.

    Me encantei com seu blog, e já estou seguindo e curtindo para saber quando tiver posts novos.
    Beijos
    sombradosdezoito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, adorei seu blog!
    Estou te seguindo e curtindo. Segue e curte?
    Vai ser bom ter você por lá!
    http://www.clubsinhodasmeninas.blogspot.com.br/
    Fã page: https://www.facebook.com/pages/Clubsinho-das-Meninas/310251909097918?fref=ts
    ♥*´¨)*
    ¸.•*¸.•*´¨).•*¨)
    (¸.•´*(¸.•´*(.¸. • By Sabrina Sarah ♥

    ResponderExcluir
  12. Adorei a dica! Vou tentar fazer!
    Seguindo aqui, se quiser retibuir, ficarei mt feliz! Bjss

    www.meninatecontei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Gosto bastante de dicas DIY! adorei a receita para o demaquilante para olhos, até pq eles podem ser bem caros comprados prontos né.

    xoxo


    www.facebook.com/ShakespeareDeBatom

    http://shakespearedebatom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Querida gostei da dica,so que quase não uso maquiagem mas valeu qdo precisar já sei o que usar bjs.
    já estou te seguindo
    http:gisilveira-artesanato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Gostei da dica muito importante, te seguindo e curtindo a sua fan page vem conhecer o meu blog e a minha fan page, te convido pra você participar do grupo Amigos lá no facebook, ficarei muiot feliz em ter você lá segue os links abaixo beijos.
    Lucimar Estrela da Manhã
    Divulgue seu blog no Face
    Fan Page
    Aceito Afiliação

    ResponderExcluir
  16. OBRIGADAAA! amores e amoras!

    vou vitar tooodos e seguir com certezaaa
    que DEUS abençoe vocês!!!

    BJOS!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu cantinho! seja sempre bem vindo!
que DEUS abençoe!