29 maio 2013

Passos para a pré-maquiagem

Prepare a pele e escolha a base

Antes de começar a se maquiar, é preciso preparar o seu rosto. Então, muita calma nesta hora e nada de pressa! A pré-maquiagem é uma etapa importantíssima para que sua make fique perfeita. E tudo começa com a preparação correta da pele e o uso da base certa.

Os passos para fazer a pele
Qualquer maquiagem começa com uma pele bem feita. Logo, você não deve se descuidar da base, que serve para nivelar o tom e a textura da pele, deixando-a lisa, leve e suave. Escolher a base correta é determinante para ressaltar o aspecto homogêneo da pele e obter o efeito desejado na maquiagem.
Para acertar em sua produção da pré-maquiagem, siga os passos.


1. Observe sua pele
O aspecto de sua pele pode mudar de um dia para o outro. Portanto, observe-a bem antes de aplicar qualquer produto.
2. Limpe, tonifique e hidrate
Escolha os produtos de acordo com o seu tipo de pele, ou seja, os mais recomendados.
3.Passe a base
 Escolha uma base cuja fórmula melhor se adapta a seu tipo de pele. Já fiz um post falando sobre bases, AQUI:onde cito várias opções, líquidas, cremosas, em pó, bastão, em fim o mercado da beleza é amplo. Do mais é experimentar e conferir seus efeitos e saber qual vai proporcionar o resultado desejado.
4. deixe o rosto com aspecto natural
Tenha especial cuidado na escolha da cor da base. Ela deve ser o mais próximo possível do seu tom de pele, a fim de garantir uma aparência uniforme e bem natural.
5.Escolha o corretivo
Escolha 2 ons mais leves que a base, aplicando nas regiões do rosto onde precisão de correção.
6. Aplique o pó facial
Escolha uma cor adequada ao seu tom de pele para dar um efeito natural, ótimo depois da base e corretivo, pois da um efeito mate, além de proporcionar uma make mais duradoura.

Na hora de comprar a base
Há uma série de cuidados que devem ser observados antes de comprar a sua base quem vão muito além do seu preço ou marca. Para acertar na escolha, preste atenção nestes pontos:escolha o tom correto, teste o produto

Faça testes em diferentes condições de luz

Este é um lembrete muito importante: a base deve ser experimentada em vários pontos de luz, antes de decidir na compra do produto. Veja como ela fica quando é submetida a luz natural. Portanto o seu efeito deve ser imperceptível, mesclando-se suavemente ao tom natural de sua pele.
Faça um teste aplicando na testa, às vezes, a testa apresenta um tom mais escuro do que o resto do rosto. Se a base funcionar bem nessa região, a tendência é que seja adequada para todo o rosto.
Outra dica é ter uma segunda base de tom mais escuro, para quando tomar aquele bronzeado, não correr o risco de perder o tom bronze.

É isso amores simplifiquei ao  máximo esse assunto, que muitaaa gente ainda tem dúvidas e receios com relação a pré-maquiagem. Espero que as informações acima posso ser útil a vocês!


Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu cantinho! seja sempre bem vindo!
que DEUS abençoe!