04 junho 2015

Caiaque

Caiaque para se divertir e se exercitar

Toda e qualquer atividade física traz muitos benefícios e elas podem ser das mais variadas possíveis, sendo praticadas em academias, ao ar livre e também na água, pode ser na piscina, no mar ou no rio. Uma das atividades que pode ser muito produtiva é o caiaque, que além de divertido, pois você estará fazendo uma atividade esportiva diferente e prazerosa, você estará em contato com a natureza, apreciará uma bela paisagem, queimará muitas calorias, em média 500 calorias em 1 hora, e exercitará todo o seu corpo.

Já falei aqui uma vez, só posto oque eu realmente pratico, quem me conhece sabe que sou apaixonada por esportes, o que fiz uma ou duas vezes não conto como prática.
O caiaque gente tem virou um hobby, chega fim de semana pego minha parceira "magrela" (bike), meus fones de ouvidos e fui, #partiuRepresa #aloka haha  amo amo, fico numa paz, o legal é a canseira no fim do dia e a satisfação da prática de duas coisas que amo, fora outras atividades que já apresentei aqui, como o boxe, logo posto as novas técnicas do meu boxe shaiya... enquanto isso voltemos para o caiaque please! haha

Durante esta atividade, o tronco permanece em movimento o tempo todo, enquanto a parte inferior mantém o equilíbrio, se movimentando também. Desta forma você trabalha as costas, que são muito solicitadas; o abdome, que, juntamente com os joelhos, ajudam a elevar ou afundar a proa ou a popa do caiaque; os braços, que exercem uma força propulsora, auxiliados pelos ombros, as coxas e pernas, que realizam movimentos deflexão e extensão.
Como você vê, o trabalho muscular é intenso, eliminando todo o estresse. Você melhorará a sua flexibilidade, a coordenação motora e o equilíbrio. Para fazer todos estes movimentos, coloque a pá do remo na água em perpendicular.
Para que a remada tenha maior efeito, execute um movimento amplo, levando o braço bem para frente e, em seguida, bem para trás, Você deverá escolher um remo adequado à sua altura. Pegue o remo e coloque-o na vertical ao seu lado. Levante um dos braços e, se os seus dedos alcançarem o extremo, sem que você fique na ponta dos pés, este remo está adequado a você.
Dicas
• Faça alongamentos antes e depois de remar;
• Use colete salva-vidas;
• Use protetor solar;
• Reme em lugar seguro e sempre avise alguém que está remando;
• Evite lugares de correnteza e áreas próximas a pedras;
  
Créditos ao site: www.guiadamusculacao.com.br

A foto acima ta no meu instagram, tenho várias fotos e vídeos, quem me acompanha lá sabe.
O contato com a natureza não tem preço, acima eu com meu "pal de selfie"  fones de ouvido na minha própria companhia o que resulta diversão sempre! oxe! claro! #aloka

Espero que tenham gostado 

Beijos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu cantinho! seja sempre bem vindo!
que DEUS abençoe!