31 julho 2013

Unhas amareladas



A dica de hoje será sobre unhas amareladas. 
Existem duas causas para o aparecimento de unhas amareladas: problemas de saúde e uso excessivo de esmaltes de cores fortes ou escuras. Isso mesmo! Unhas amareladas também podem significar que alguma coisa está errada em nosso organismo, como já comentamos a saúde do corpo também reflete na aparência das unhas. Por motivo de doença, o amarelo nas unhas pode significar problemas no fígado, diabetes, o uso crônico de antibióticos e também é frequente em fumantes. Mas se você tem a saúde em dia e sofre com o aspecto amarelado nas unhas, a causa é mais simples do que você pensa, o uso constante de esmaltes de cores fortes. O que acontece é que nossas unhas são bastante porosas (cheias de buraquinhos para respirar), e como alguns esmaltes são bastante pigmentados, a unha acaba absorvendo um pouco do esmalte, o que a deixa com essa aparência amarelada.
Dicas para evitar o amarelado nas unhas:
·        Deixar as unhas respirarem! Sim, nós sabemos que são muitas opções de esmaltes lindos para usarmos, mas é importante que as unhas fiquem pelo menos uma semana sem esmaltes, indicam os dermatologistas, pois o uso contínuo de esmalte enfraquece as unhas. Vale o esforço né?!
·     

       

     Base: Não, a base não serve apenas para proteger e dar durabilidade ao esmalte aplicado sobre as unhas. Utilizar base ou complexos de fortalecimento sobre as unhas antes da aplicação do esmalte é de extrema importância, pois deste modo, o esmalte não agride as unhas e também evita o amarelamento das unhas;
·        Intercalar esmaltes de cores claras e escuras também ajudam a evitar;

Dica simples para clarear as unhas em casa:


Água quente e água oxigenada

Adicionar duas colheres de sopa de água oxigenada vol. 10 em uma tigelinha com água quente e deixar as unhas (sem esmalte) de molho por 10 minutinhos.

 Suco de Limão

Outra dica bem simples, mas que requer maior cuidado, é o limão. Esprema um limão em uma tigelinha com água morna e deixe as unhas de molho por 10min. Suas unhas também vão ficar mais claras, mas atenção, é preciso lavar muito bem a mão após o término, pois o ácido do limão em contato com o sol, mancha a pele.

Limão e Água morna
Lembrando que esses métodos se tornam mais eficazes se feitos logo após a retirada do esmalte ou uma vez por semana, dependendo de quão amareladas suas unhas estão, ou conforme você achar necessário.

É isso amores espero que tenham gostado, e que possam aproveitar as dicas acima, eu vou confessar que nunca tive esse problema "graças a DEUS. Mas é sempre bom evitar né?!

Beijos!