31 julho 2013

Unhas amareladas



A dica de hoje será sobre unhas amareladas. 
Existem duas causas para o aparecimento de unhas amareladas: problemas de saúde e uso excessivo de esmaltes de cores fortes ou escuras. Isso mesmo! Unhas amareladas também podem significar que alguma coisa está errada em nosso organismo, como já comentamos a saúde do corpo também reflete na aparência das unhas. Por motivo de doença, o amarelo nas unhas pode significar problemas no fígado, diabetes, o uso crônico de antibióticos e também é frequente em fumantes. Mas se você tem a saúde em dia e sofre com o aspecto amarelado nas unhas, a causa é mais simples do que você pensa, o uso constante de esmaltes de cores fortes. O que acontece é que nossas unhas são bastante porosas (cheias de buraquinhos para respirar), e como alguns esmaltes são bastante pigmentados, a unha acaba absorvendo um pouco do esmalte, o que a deixa com essa aparência amarelada.
Dicas para evitar o amarelado nas unhas:
·        Deixar as unhas respirarem! Sim, nós sabemos que são muitas opções de esmaltes lindos para usarmos, mas é importante que as unhas fiquem pelo menos uma semana sem esmaltes, indicam os dermatologistas, pois o uso contínuo de esmalte enfraquece as unhas. Vale o esforço né?!
·     

       

     Base: Não, a base não serve apenas para proteger e dar durabilidade ao esmalte aplicado sobre as unhas. Utilizar base ou complexos de fortalecimento sobre as unhas antes da aplicação do esmalte é de extrema importância, pois deste modo, o esmalte não agride as unhas e também evita o amarelamento das unhas;
·        Intercalar esmaltes de cores claras e escuras também ajudam a evitar;

Dica simples para clarear as unhas em casa:


Água quente e água oxigenada

Adicionar duas colheres de sopa de água oxigenada vol. 10 em uma tigelinha com água quente e deixar as unhas (sem esmalte) de molho por 10 minutinhos.

 Suco de Limão

Outra dica bem simples, mas que requer maior cuidado, é o limão. Esprema um limão em uma tigelinha com água morna e deixe as unhas de molho por 10min. Suas unhas também vão ficar mais claras, mas atenção, é preciso lavar muito bem a mão após o término, pois o ácido do limão em contato com o sol, mancha a pele.

Limão e Água morna
Lembrando que esses métodos se tornam mais eficazes se feitos logo após a retirada do esmalte ou uma vez por semana, dependendo de quão amareladas suas unhas estão, ou conforme você achar necessário.

É isso amores espero que tenham gostado, e que possam aproveitar as dicas acima, eu vou confessar que nunca tive esse problema "graças a DEUS. Mas é sempre bom evitar né?!

Beijos!

8 comentários:

  1. Isto é verdade ? A minha estar amarelada por causa de esmalte escuro ! rs Nossa amei tudo obgg

    ResponderExcluir
  2. Sempre pensei que unhas amareladas fossem assim referente aos esmaltes escuros, porque as minhas amigas sofrem por causa disto. Mas foi bom saber.

    http://enfim-dezessete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. RETRIBUINDOOOOO adorei seu layout lindo!

    ResponderExcluir
  4. RETRIBUINDOOOOO adorei seu layout lindo!

    ResponderExcluir
  5. pois é, boa dica

    jah to seguindo


    thatual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tenho esse problema com as unhas dos pés, vou provar, obrigada pela dica!
    Beijos^^

    http://zenafashion.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela visitinha de todos meus amores!
    voltem sempre e sempre!!!

    bjokas

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu cantinho! seja sempre bem vindo!
que DEUS abençoe!