26 março 2013

Turbine a caminhada com música

O som que turbina a caminhada
  • Estudos comprovam que ouvir música durante a atividade física pode turbinar seu desempenho.
  • Muitas vezes é difícil encontrar um companheiro para uma boa caminhada, na maioria das vezes optamos por uma boa trilha sonora, onde de acordo com a batida da música alinhamos nossos rítimos.
  • Psicologicamente as músicas ajudam, cada um sabe qual trilha sonora irá ajudá-lo a completar seu objetivo na caminhada e com certeza o seu tempo irá passar mais rápido.
  • Estudos revelam que a atividade física e música podem melhorar os resultados, tanto em termos de motivação, pois as pessoas se exercitam por mais tempo e mais vigorosamente com a música, como em forma de distração de adversidades, como fadiga.
  • O estilo musical com maior ocorrência de altos batimentos por minuto é o dance music. Algo que é crucial é a sincronização da música com a atividade que está sendo realizada.
  • Por fim, saiba que a música além de fazer bem para o coração, pois tem o poder de alterar batimentos cardíacos, ela é uma ótima incentivadora para atividades físicas, ficando assim você independente de qualquer companhia, apenas a dela e realizando sempre sua atividade física.


Caminhe 30 minutos por dia e emagreça









  • Meia hora, cinco vezes por semana. Todo mundo tem esse tempo na agenda para se exercitar, vamos combinar? Quem disser que "não" vai mudar de ideia ao saber que esse volume de caminhada é capaz de torrar mil calorias por semana e secar até 4 quilos por mês - o suficiente para diminuir um número no manequim! uhul tá esperando o que colegas? se jogaaa ameega!
  • O verão ta acabando mas isso não é desculpa, como a estação mais "elegante" do ano está vindo, nada melhor que está em forma para arrasar nos looks, ótimo incentivo não acham?
  • Adeus, celulite: a caminhada já ajuda a queimar gordura, vilã dos furinhos na pele. Mas, conforme você ganha pernas e bumbum mais firmes e fortes, ameniza o aspecto da celulite.
  • Por ser uma atividade fácil e que não custa nada, fica fácil para qualquer pessoa, é apenas disponibilizar meia hora do dia que seja para se exercitar, detalhe não menos importante são os alongamentos necessários antes e depois de qualquer treino.
  • Hidrate-se, importantíssimo o consumo de água, mantém o corpo hidratado e imune.








Minha play list- aperte o play colegas!!






       Ouvir música para malhar é um assunto controverso - há quem defenda e quem seja contra. O professor de educação física Marcelo Bigliassi, de Londrina (PR), analisou vários estudos sobre a influência da trilha sonora na prática esportiva e chegou a uma conclusão publicada na Revista Brasileira de Psicologia do Esporte. 

"Dependendo da modalidade, da intensidade e do nível de aptidão de quem pratica o exercício, ela pode ajudar ou não a fazer diferença na performance", diz. "Para as iniciantes, a música diminui a percepção     de esforço e melhora a disposição, fazendo com que a atividade renda mais." Ele sugere dois jeitos de montar uma playlist para embalar sua caminhada diária: incluir músicas que trazem lembranças boas ou faixas com as batidas no mesmo ritmo das passadas.


   Abaixo colega uma playlist para uma caminhada mais suave e para a mais intensa (que é a que eu curto mais rs)

  • Best of You, Foo Fighters
  • The Time, Black Eyed Peas
  • Wehe have you been (progressive- mix- remix dj Danilo Freitas)- Rihanna
  •  David Guetta Feat. Kelly Rowland - When Love Takes Over
  • Heaven- k!  - baixei na net ta meio desconhecido esse dj
  • Falling for U - Vanessa Camargo (ela não poderia faltar na minha lista haha)
  • Dna - Vanessa Camargo.
     São tantas gente, se eu colocar aqui tudo o que gosto vou ficar uma semana hehe
estou sempre mudando haha.


    Beijo amores espero que as dicas acima lhes sejam úteis!